Você se lembra quando foi a ultima vez que você trocou a sua escova de dente? Ou até mesmo à substituiu após ter pego uma gripe ou um resfriado?
Muita gente acaba esquecendo de trocar a escova dental logo após contrair um vírus, saiba que de modo algum devemos deixar de fazer a substituição, principalmente em épocas mais frias do ano onde estamos mais vulneráveis ás doenças.
Continue acompanhando essa leitura até o final e saiba como agir de maneira mais segura.
As cerdas da escova dental é um forte aliado para as bactérias, além disso, elas são bem úmidas e muitos guardam em locais sem ventilação e escuro.
Em caso do paciente ter doenças como gripes e infecções é necessário trocar sua escova dental no final do ciclo da patologia, para que o perigo de reinfecção, causado pela bactéria armazenada, diminua.
Aqui vai uma dica muito importante, você não precisa esperar até o ultimo desgaste das cerdas para substituir a sua escova de dente, em muitos casos as pessoas só trocam a escova dental quando "está velha" e na verdade precisamos renovar sempre.
É muito importante que você vá ao dentista com regularidade, pois a melhor maneira de prevenção é consultando um profissional qualificado. Lembre-se, doença começa pela boca.
Ainda não um dentista de confiança?
Contrate agora um produto odontológico e acabe com seus problemas.
Site: www.signitseguros.com.br
Facebook: @signitseguros
Instagram: @signitseguros
Twitter: @signitseguros
E-mail: comercial@signitseguros.com.br
Quer receber mais dicas de saúde?
Está com dúvidas em escolher um plano de saúde ou plano odontológico?
Acesse agora o uma de nossas redes e converse com a gente!
Você pode nos encontrar em todas as redes sociais no @signitseguros.
Esteja sempre seguro!
Comments