top of page
Buscar
  • Foto do escritorSign it Seguros

Por que agosto virou o mês do Aleitamento Materno


Desde de 1990, entre os dias 1 á 7 de agosto é celebrado a Semana Mundial de Aleitamento Materno, e faz parte de uma história mundial focada na Sobrevivência, Proteção e Desenvolvimento da Criança.


O leite humano é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que a criança precisa garantindo o melhor crescimento e desenvolvimento, não existindo nenhum outro alimento tão completo.



Os profissionais de saúde recomendam que se inicie a amamentação na primeira hora de vida do bebê e que continue a ser amamentado com a frequência e quantidade que o bebê desejar. Durante as primeiras semanas de vida, os bebês podem amamentar com intervalos de aproximadamente duas a três horas. A duração de cada mamada é, em média, de dez a quinze minutos em cada mama. Os bebês mais velhos mamam com menos frequência. Quando não é possível à mãe amamentar, podem ser usadas bombas de extração de leite e o leite armazenado para consumo posterior. A amamentação possui uma série de benefícios para a mãe e para o bebê, benefícios esses que não estão presentes no leite artificial.


Fonte: Wikipédia


Ainda não tem um plano de saúde para cuidar de sua família?

Contrate agora um e acabe com seus problemas.


Facebook: @signitseguros

Instagram: @signitseguros



Quer receber mais dicas de saúde?

Está com dúvidas em escolher um plano de saúde ou plano odontológico?


Acesse agora o uma de nossas redes e converse com a gente!

Você pode nos encontrar em todas as redes sociais no @signitseguros.



Esteja sempre seguro!



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Obrigado pelo envio!

bottom of page