Buscar
  • Sign it Seguros

Mancha branca no dente do seu filho(a). Cuidado!



O que fazer quando encontrar manchas brancas nos dentes da criança?

Pode ser cárie?

Essa é com certeza, a primeira pergunta que passa pela mente dos pais. Caso você note manchas brancas nos dentes do seu filho, nada de pânico. O primeiro passo é identificar qual é a causa delas.


Para poder identificar o problema com mais certeza, existem alguns sintomas que você deve observar, ok?


Não deixe isso acontecer com o seu filho(a), faça agora mesmo uma cotação para cuidar da saúde de quem você ama, de forma simples, rápida e fácil.


Segundo os dentistas, os sinais de cáries incluem mancha brancas e rompimento da camada de esmalte, que é a cavidade. Há ainda o rompimento da camada de dentina e da 3° camada, a polpa dentária, onde ocorre dor e pus. Por último, há perda dentária.


Para identificar e tratar as cáries infantis da melhor forma, o ideal é consultar um odontopediatra. Esse é o profissional adequado e capacitado para o tratamento da doença cárie e outras complicações que ocorrem na boca das crianças.


Após a análise do paciente, o dentista irá avaliar qual é o tratamento mais indicado para a criança. Existem diversas técnicas que o cirurgião dentista pode lançar mão para o tratamento da cárie. Ele irá limpar, tratar e restaurar a área afetada reconstruindo o dente onde foi acometido com a doença.


Entretanto, a prevenção ainda é o tratamento mais saudável, menos dolorido, eficaz e mais econômico. A correta higiene oral é fundamental para o não aparecimento da doença cárie.


Fonte: Sorrisologia


Em todos os casos o primeiro passo é a prevenção.


Se você não possui um plano de saúde, solicite uma cotação ou contrate agora mesmo um plano que possa atender você.


Se precisar de ajuda é só entrar em contato.

Tel.: 21 96424-5917


contato@signitseguros.com.br


Plano de Saúde - www.signitseguros.com.br/precos

Plano Odontológico - www.signitseguros.com.br/amildental