top of page
Buscar
  • Foto do escritorSign it Seguros

Enfermeiros e técnicos, guerreiros e heróis.

Assim como a medicina, a enfermagem também é a profissão do cuidado. 



Dia 12 de maio é comemorado o dia mundial da enfermagem. Data essa que não deve ser considerada comum, afinal, não estamos falando de um simples profissional. 


A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.

Considerada uma das profissões mais antigas, a enfermagem é conhecida como a “arte de cuidar”, esse reconhecimento vem graças a britânica florence Nigthngale, fundadora da enfermagem moderna.

 O  dia internacional da enfermagem no Brasil passou a ser comemorada em 1938, pelo então presidente Getúlio Vargas.

Entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, que relembra outra mulher que se dedicou à mesma profissão, pioneiramente, em nossa terra: a baiana Ana Néri (Ana Justina Ferreira Néri).

Não podemos esquecer que os primeiros atendimentos muitas vezes nos é dado através deste, antes de um atendimento médico.


O ato de cuidar de uma pessoa representa carinho, amor, respeito, dedicação e é claro, muita responsabilidade, pois, ter a vida de tantos em suas mãos exige confiança. Atitudes como essas nos trazem tranquilidade e maior conforto.

Assim como a medicina, a enfermagem também é a profissão do cuidado.


Esses profissionais que se dedicam a cuidar dos pacientes e ficam ao seu lado, 24h (vinte e quatro) horas por dia, muitos dias por semana ou meses, nos hospitais, clínicas, casa de repouso, domiciliar e muitos outros locais, estão sempre ao nosso dispor.


Nós da corretora Sign it seguros Parabenizamos a todos os profissionais de enfermagem pelo seu lindo e valioso trabalho!


Você também nos encontra aqui:

instagram: @signitseguros

facebook: @signitseguros

youtube: signitseguros


Contrate aqui o seu plano:

Amil Dental: clique aqui

Suhai Seguros: clique aqui

Outras cotações: clique aqui

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Obrigado pelo envio!

bottom of page