Buscar
  • Sign it Seguros

Câncer de estômago. Saiba como reduzir os riscos.



No Brasil, ele é o terceiro tipo da doença mais frequente entre os homens e é o quinto no grupo feminino, segundo o Inca (Instituto Nacional de Câncer) e está fortemente associado a uma dieta ruim, especialmente rica em alimentos industrializados e/ou em sal (sódio) e pobre em vegetais.


A sua função é atuar no processo de digestão. Tudo o que você come entra no estômago por meio do esôfago, quando as células migram para a corrente sanguínea, pelos vasos linfáticos ou pelas cavidades, elas podem levar ao estabelecimento de uma metástase.


Tabagismo, Sedentarismo, Obesidade; Infecção pela bactéria Helicobacter pylori (H. pylori) - geralmente relacionada à falta de saneamento básico e hábitos de higiene,Lesões pré-cancerosas (como gastrite atrófica e metaplasia intestinal), Histórico familiar --ter parentes de primeiro grau (pai ou mãe, irmãos, tios) com câncer de estômago pode indicar a propensão para uma síndrome, o câncer gástrico difuso hereditário, Dieta rica em sal, em conservantes como os nitratos (presentes em embutidos e outros alimentos industrializados),Dieta pobre em frutas e vegetais; Consumo de carnes processadas (salsicha, linguiça, hambúrguer industrializado etc.)


Mais dicas em. www.signitseguros.com.br/blog


O câncer de estômago, diferentemente do câncer de mama ou do câncer de próstata, por exemplo, não tem um exame de detecção precoce. Caso os sintomas já mostrados persistam por mais de duas semanas, é preciso procurar o médico para fazer uma investigação. O especialista pode ser um clínico geral, que será capaz de verificar os sinais de alerta, ou um gastroenterologista. Importante lembrar que o diagnóstico precoce aumenta as possibilidades de cura.


Evite alimentos ricos em sal (inclusive carnes e peixes), conservas, itens defumados; Aposte em frutas cítricas ou ricas em vitamina C, como limão, acerola, laranja, kiwi, abacaxi e morango; Aumente o consumo de vegetais de cor verde-escura; Procure consumir ao menos 2 e ½ copos de frutas e vegetais (de todos tipos) todos os dias; Mantenha o peso sob controle; Pratique atividade física regularmente; Evite fumar; Submeta-se a um teste para saber se há infecção por H. pylori; Conheça mais sobre a história da saúde de seus familiares. A Síndrome do Câncer de Estômago pode ser herdada de seus parentes de primeiro grau.


Cotação plano de saúde ou dental. www.signitseguros.com.br



Nós cuidamos do seu Plano, você da Saúde!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Contato

contato@signitseguros.com.br

Rua riachuelo 257, centro RJ

Redes

Corretores

Raphael Andrade

  Tel. 21 98865 9342

Igor Fartura

  Tel. 21 98171 8320

Felipe Fontes

  Tel. 21 96475 1417